sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

 

Nasce uma poesia

 

Fui extasiado por uma ideia!

A inspiração de mais uma poesia

Veio-me na empatia literata...

 

A inspiração bateu às portas e

Nem pediu licença e invadiu-me

O pensamento com provas!

 

Sutilmente ela me abraçou...

Envolveu-me de carinho e

Meu pensar entornou!

 

Em consonância com meu coração

De suave gravidez e intrepidez,

Minh’alma pôs-se à concepção !

 

Eis que nasceu uma nova poesia...

Nas ondas de uma maresia

Como cortesia ofereço esta poesia!

 

Idiossincrasia dos poetas literatos

Desideratos e amantes das letras

Posam como coloridas borboletas

 

Pintam silhuetas de amor e rabiscos

De aquarelas nas janelas abertas

Nos pórticos de seus apriscos!

 

Nasce uma poesia!  De útero Cultural

Como presente matrimonial entre

O poeta e as letras e suas facetas!

 

Ato solene das entranhas poéticas

Nasce das estrofes dialéticas e

E faz-se estética na suavidade literária!

 

Jose Alfredo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário