sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

 

 

OS SINOS DE SOROCABA

 

 

Saudosas lembranças de criança

Envolvem-me na Missa de ano novo!

Lembro-me de quando adolescente,

Os sinos de uma Igreja retiniam em

Doce harmonia lá de cima da torre!

 

Eu era tocado por um sensação

Misteriosa de que Deus me falava

Pela intercessão de Nossa Senhor,

Pois, após os sinos, os alto-falantes

Tocavam a “Ave Maria de Gounod”!

 

E, eu era abraçado por Maria que me

Inspirava à conversão para a Igreja

Católica!... Sentia-a como uma Mãe!

Me contagiava! Era do bolo, a cereja!

Ela me imprecionava pela canção!

 

Por Ela conheci seu diletíssimo Filho!

Com Ela e por Ela, a fé me foi dada!

Nossa Senhora me transformou a vida

Até hoje nos seus caminhos Ela convida!

E intercede por mim junto a Nosso Senhor!

 

É para mim minha Divina Mãe... Vetor

De amor maternal da esfera espiritual!

Esposa do Espírito Santo e Rainha do céu

E da Terra. Desterra o pecado da primeira

Mulher Eva e introduz seu Filho – o Troféu!

 

Vazo da graça... Sacrário das bênçãos...

De coração imaculado é isenta de pecado!

De inúmeros títulos é “venerada” pela Igreja...

Intercede pelos filhos seus e leva a Jesus

Os pedidos e clamores de tantas dores!

 

Santíssima, Maria foi concebida sem pecado...

Foi a escolhida entre as mulheres e bendita!

Todas as gerações a proclamam bem aventurada!

Reina com sua coroa e ocupa seu lugar no Trono

Junto a seu amantíssimo filho Jesus Cristo!

 

Os sinos de Sorocaba dobram por mim até hoje...

Porque Maria a imaculada tocou minh’alma

E levou-me a seguir com fé e esperança os

Caminhos do Senhor Mestre de Nazaré!

 

Jose Alfredo

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário