terça-feira, 11 de agosto de 2020

 

QUE FALTA ME FAZ...

 

 

Sim!... O meu alimento espiritual nas espécies

Do pão, e, do vinho, pela minha fé faz-me falta!

Até, que, se volte ao normal dos santos encontros

Com Jesus Eucarístico!... Na santa ceia onde Ele

Reparte o pão, e, o vinho na transubstanciação,

E, santificação da Hóstia Santa, e consagrada!

Posso vê-Lo, e senti-Lo pelas imagens da TV...

Mas, Ele vem aqui, e bate à minha porta, que,

Está sempre aberta, e, todos em alerta e, em oração

Pois, suas Palavras também nos alimentam...

No sacramental do Terço sublimo, o que, me falta!

Nas orações diárias, sinto que, Ele me acompanha...

E, nessa sanha da pandemia, Ele me induz à fé, e, à

Esperança, que, tudo vai passar para Ele nos amar!

Que, falta me faz encontra-Lo no altar da mesa Santa...

Quando a Patena, e o Cálice são elevados, e, o Pai,

Pelo seu Espírito Santo, Ele é santificado, e, nos é

Oferecido como o Cordeiro imolado, que tira do mundo

O pecado!...  Oh meu Senhor, e, meu Deus, não demoreis

Tenho fome, e, sede de Ti... Do alimento divino, e, do

Sangue generoso, que, a tudo redime, perdoa e liberta!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário