quarta-feira, 12 de agosto de 2020

 

 

MEU REFÚGIO

 

Quando as sensações de estranhos males perseguem-me

Recolho-me ao recôndito de minha consciência...

Como meu refúgio para reciclar-me, e penitenciar-me...

Olho para trás a recuar para a lógica pensar!

O silêncio, e, a paz  enriquecem a razão, e habilita o coração!

Reduto do pensamento, que, lança luzes à escuridão...

Minha consciência dá-me ciência como farol em mar revolto!

A navegação certamente vai a porto seguro e os males desconjuro!

 

Minha consciência... Meu refúgio... É refrigério d’alma...

Com calma procuro entender-me de estranhos males...

É o meu Norte para navegar em segurança, e, direção certa.

Da janela aberta vislumbro imagens da vida, que passa

No trem da existência!... A sabedoria da paciência  é a

Essência da razão, e, a compreensão, que se alcança.

Meu refúgio, local seguro para pensar, e, a solução buscar!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário