terça-feira, 11 de agosto de 2020

 

PROTOCOLO É A REGRA

 

Virou a moda da vez. O protocolo veio para explicar tudo e balizar sem precisar raciocínios, nem cálculos, nem cuidados, nem lógicas... Enfim, até a medicina deu a mão à palmatória e se submeteu aos famosos e desculpados PROTOCOLOS!

A condição é a seguinte: “Se seguir o protocolos com os pingos nos “IS”, então, está tudo nos conformes e devidamente autorizado toda e qualquer atitude, mesmol que, seja errada, duvidosa ou incoerente!

É o que estamos vendo com os famigerados medicamentos para a cura do COVID 19! Não interessa os nomes benéficos  Hidroxicloroquina e cloroquina... Senão os protocolos dos hospitais e a maioria dos médicos e serviços de saúde envolvidos no tratamento das vítimas infectadas!

Os protocolos são mais importantes nos processos de busca das curas dessa pandemia, que, os remédios que, já mostram sua eficiência!

No combate à COVID-19, o papel da hidroxicloroquina seria controlar a infecção impedindo que o vírus se reproduza. Porém, as regras médicas e hospitalares tem se dado ao luxo de cumprir, com os PROTOCOLOS. O uso das máscaras, as prescrições para o “fique em casa”, as normas das aglomerações públicas, as proibições nas praias, Igrejas, e diversos outros locais públicos, o por fim o isolamento vertical e o horizontal...

E, com isso, a economia do país está em frangalhos... Tudo parado e sem produção. Operários sem poder trabalhar e, portanto sem os seus salários para alimentar sua famílias... Pequenos empresários com o comercio fechado... Enfim, a vida hoje segue sua rotina PROTOCOLAR voltada para o impedimento do avanço do COVID 19!

Jamais poderíamos imaginar que a ciência médica pudesse cometer tantos enganos na administração medicamentosa à revelia de procedimentos PROTOCOLARES!

 

Jose Alfredo - jornalista

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário