domingo, 16 de agosto de 2020

 

MINHA CARREIRA, MINHA VIDA

 

Nas priscas eras de 1965, lá estava eu incorporado no

2º Regimento de Obuses 105mm na tradicional Itu!

Iniciava assim no serviço militar obrigatório uma carreira!

Cortei laços de infância, e, juventude em Sorocaba...

Deixei meus pais, e ingressei na vida da caserna...

No auge dos meus sonhos de dezoito anos comecei

Nova vida de recruta do Exército Brasileiro...

Após um ano, cursava na ESA a minha formação de

Terceiro Sargento tendo sido designado a servir

No 1º/5º Regimento de Infantaria de Lorena...

Era 1967, o ano, em que conheci minha atual esposa!

Nos casamos, formei minha família, e, lá permaneci

Por dezoito anos. Galgando as promoções seguintes,

Como Segundo, e, Primeiro Sargento  desempenhei

Diversas funções, até minha nomeação como Instrutor

Do Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes, em 1986!

Promovido a “Subtenente”, fui para a última das Missões:

Na Brigada de Aviação do Exército em Taubaté, e,

Com muita fé, terminei com a sensação das missões

Cumpridas, e, passei para a reserva como inativo!

E, assim, foi minha vida, minha carreira, que, com

Orgulho ostento hoje como “Subtenente inativo”

Vinculado ao atual 5º Batalhão de Infantaria Leve,

Desta simpática e progressista Lorena que, me acolhe

Por cinquenta anos – De 1967 até hoje!

Iniciei, então, a nova etapa de uma carreira, e,

Há sete anos tornei-me escritor/poeta/jornalista com

Dezessete livros editados e trinta e cinco participações

Em antologias com diversos outros escritores/poetas.

Amo, o que faço em cooperar na edificação cultural

De nossa gente!  Nas edições de livros e formação

De opiniões com o meu jornalismo! 

Recebi, ainda, o título de “Comendador” do Poder Executivo

de Lorena com a Comenda Bernardo Jose de Lorena

Pelos serviços prestados à comunidade. Como católico,

Estudei “Teologia Católica” na Universidade Salesiana de Lorena,

O que tem sido de muita valia para o crescimento de minha fé,

E, nos trabalhos literários de livros de cunho espiritual!

Essa é então, “MINHA CARREIRA, E, MINHA VIDA”!

 

 

 

Jose Alfredo.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário