quarta-feira, 8 de maio de 2019


POEMA DO VOVÔ

Quanto prazer me invade a alma
Pelos dois netos de minha posteridade:
“Kaylee e Lucas” me enchem de orgulho
São o complemento de nossa eternidade!

São a extensão de nossos filhos queridos
A razão de nossa satisfação quando nos visitam
Vendo-os vejo-me na extensão da eternidade
Na celebração de minha paternidade!

“Kaylee” e seu idioma inglês confunde o vovô...
Nos seus oito aninhos, balbucia o português
Que aprende com a mãe brasileira!
E, eu tento compreende-la como seu freguês!

“Lucas” com seus dois aninhos já tem sua caixa
De brinquedos guardada na casa do vovô!
Assim, que, chega já corre a brincar e bagunçar...
Sua visita nos satisfaz e ele vem para nos alegrar!

Netos muito queridos e amados como pequenas pérolas
Que recebemos de Deus esses presentes dourados
Que unem nossas famílias e dividem conosco amor
Colorido de um jardim perfumado e florido!

Assumo com prazer o ser vovô coruja!
Isso significa sabedoria e conhecimento...
Simboliza a reflexão do significado dos netos!
Tem de seus netos a visão, que, os outros não vêem!

Jose Alfredo





Nenhum comentário:

Postar um comentário