segunda-feira, 20 de maio de 2019


BRASIL COM DOIS GOVERNOS PARALELOS

Há rumores, que, o Brasil já está com dois governos paralelos! Mas, à luz da democracia, um é embasado por lei eleitoral e constitucional, sob as quais, é consagrado como o VERDADEIRO GOVERNO!
O outro, que se propala, “paralelo” é falso... É um engodo nesse mar de presunções parlamentares do Congresso; Haja vista, o que, tem falado o Presidente do Congresso, que, articula um golpe sobre o governo verdadeiro e autêntico!
No mote da ferramenta usada por ele, contra Bolsonaro (Reforma da Previdência, corte de verbas das Universidades), se arvora esse governo pirata. É bom, que, se observe, que, aqui não é a Venezuela com dois Presidentes: Um detestado e odiado, e, o outro surgido de forças populares com características paralelas!
Aqui no Brasil, não estamos em hostilidades entre o governo legítimo e outras forças antagônicas à beira de uma revolução! Há pouco, consagramos democraticamente um Presidente legitimado pelas urnas e princípios democráticos, que, governando contra a maré de corruptos, está provocando serpentes e demônios!
É no mínimo “irresponsabilidade congressual” a pecha de que, estão governando  o país, acima dos poderes do Presidente eleito, consagrado e legítimo!  Isso não existe. É apenas falácia ideológica de enfrentamento, e pressão de terrorismo político do Presidente do Congresso, que, quer passar uma ideia de superioridade legislativa, que, não tem!
Na medida, que, busca travar os projetos apresentados por Bolsonaro,  o Congresso, busca afirmar, o que, de mais podre ainda persiste nas más intenções de corruptos e aproveitadores, que bate de frente com as premissas governamentais, que, como já vimos, esta incomodando muitas cabeças peçonhentas desses covis de cobras chamado Congresso e Supremo Tribunal Federal.
A não aprovação de projetos e propostas de Bolsonaro significa dificultar ao máximo as ações do governo na implantação das medidas, que, se fazem necessárias, para reformar e atualizar o, que foi deixado pelos governos de Lula e Dilma (dívidas, baixa arrecadação, cortes orçamentários, inclusive na educação, sucateamento de diversos segmentos institucionais, ideologias comunistas, e outros tantos resquícios nocivos à pátria e à república)...
De forma, que, é muito difícil ao governo de Bolsonaro, consertar toda a podridão, que, grassa  nas estruturas institucionais brasileiras, deixadas pelos governos do PT. Esse governo atual oferece acima de tudo, um sentido de patriotismo, e, de visibilidade de cidadania e respeito ao povo, e, para o povo governa, em detrimento das hostilidades políticas enraizadas ainda, nos seus conchavos do “toma lá e da cá”!
O governo legítimo governa nos trilhos... O “paralelo e falso, desgoverna descarilado”!

Jose Alfredo - jornalista


Nenhum comentário:

Postar um comentário