segunda-feira, 20 de maio de 2019


PLANETA CASA

Onde há abundância de dons,
De recursos, de meios de sobrevivência!
É aqui a nossa casa! Farta e abundante...
Planeta casa, repleto e feliz...
Aqui é nossa casa! Recôndito de um paraíso!
Onde há o verde, o azul, o amarelo... E
Todas as cores do arco íris... Planeta casa!
Acolhedor, e, com extraordinário abrasador
De vida em abundância... Convivência entre
Os minerais e racionais... Humanos e animais!
Dias, que, nascem todos os dias e noites, que,
Vêm para o descanso, e, o sono como remanso
Da paz e do sossego... Planeta casa amado!
Recanto de belezas, e, da natureza suas proezas
De mar, praias, montanhas, campos, cavernas,
Rios e riachos, correntes e pássaros, sol e lua,
De natureza nua e crua para o nosso deleite!
Planeta casa... Oh Terra bendita, que, gira mundo
E, segue o astro rei para se aquecer, e,, gerar vida!
Rega com chuva o solo dos alimentos para o
Sustento... Renova o oxigênio... Criação de um gênio!
Planeta casa, amamos-te pelos teus mananciais
Supridores de presentes divinais!
Aqui moro... Aqui vivo... Aqui sou feliz...
Meu lar terreno, de solo fértil, de calor, a ti meu amor!
De estação em estação... Do inverno ao verão,
Do outono à primavera, há tempos de plantar e
De colher... Há tempos de flores e de frutas...
Meu amor a você planeta casa, pois aqui é
O meu aconchego.  Aqui realizo meus sonhos.
Conquisto minhas vitórias! Aqui finco minha bandeira!
Planeta casa és meu endereço, e, neste desfilar
É o meu adereço na avenida de minha vida!
Oh Terra abençoada por Nosso Senhor, que,
Deu-nos este planeta casa com tanto amor!

Jose Alfredo









Nenhum comentário:

Postar um comentário