quarta-feira, 29 de maio de 2019


CARTA MUNDANA AO PAPA

Na carta, Lula – que está há mais de um ano preso na sede da Polícia Federal em Curitiba –agradece o apoio, que, o Papa "vem demonstrado ao povo brasileiro, pela justiça e pela defesa dos pobres". O ex-presidente fala sobre estar preso e diz acreditar que irá provar a sua inocência.
Mas, a mídia e redes sociais criticam essa atitude do Papa Francisco. Esse gesto , segundo visão da mídia, contrasta com os objetivos da Igreja Católica. É entendido como apostasia e manifesto Papal favorável às tendências comunistas/socialista de Lula. Como se sabe, Lula enviou cartas ao Papa, pedindo-lhe apoio.
As intenções de Lula são mais voltadas politicamente pró sua defesa, pelo poder Papal sobre as opiniões do mundo inteiro! Haja vista, no texto acima, quando Lula agrade ao Papa pelo apoio ao “povo brasileiro, pela justiça e pela defesa dos pobres”! Isso cheira-me “teologia da libertação” tão comunista quanto!
Mas, o que as redes sociais e a mídia, jamais dizem ou comentam, (por ignorância dos preceitos da Igreja Católica  é que esse pronunciamento do Papa, “demonstrando ser favorável a Lula”,  não se reveste de um caráter mundano (político), e sim ele fala de acordo com a doutrina da Igreja, e, na sua fala não há ódio ou ressentimentos, pelo que, representa Lula à nação Brasileira: “Preso e a disposição da justiça. Investigado pela Operação Lava Jato pela sequência de falcatruas, roubalheiras, conchavos, corrupção, ganhos ilícitos, formação de quadrilha, etc...
Os pronunciamentos Papais são revestidos de santidade, que, pede perdão e acolhimento! Isso não quer dizer que a Igreja esteja de acordo com o bandido Lula , mas, que o ampara, aconselha, perdoa, e, o acolhe, apesar das circunstâncias estarem na contra mão, de uma suposta “justiça mundana” que sempre haverá de se opor ao que o Cristo de Deus pregou e nos ensinou!
Jesus pregado na cruz, diz aos seus algozes, “PAI, PERDOA-LHES PORQUE ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM”!  E disse ainda, aos ladrões que estavam ao seu lado nas suas cruzes: “AINDA HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAISO”! Só por isso, e conforme a doutrina da Igreja Católica que, tem o Cristo como paradigma e Mestre, o seu porta-voz e Chefe – o Papa  Francisco, trata Lula (um renegado às leis de Deus), como alguém, que, precisa de perdão e da misericórdia de Deus e da Igreja!
Portanto, há uma diferença brutal entre o discurso de ódio do mundano para as palavras de santidade e de coerência com o que prega e determina o Evangelho nas falas de Sua Santidade o Papa Francisco.

Jose Alfredo - jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário