segunda-feira, 13 de maio de 2019


O CRIADOR E A CRIATURA


Olá Deus! Bom dia... Obrigado por esse dom!
Sabe Deus, eu conto contigo na sina do meu destino!
Se o Senhor é o Criador, peço-te que cuides de mim,
Pois, sou criatura, e Tu me conheces, e me chama pelo nome!
Recebi o Batismo quando era nenê, ainda, e o Teu Espírito
Faz morada em mim... Acompanhe-me neste belo dia
Ensolarado e de muita paz... Mas, sem a tua misericórdia,
Não sou nada, apenas uma coisa colocada no mundo!
Deus, faz-me Te compreender cada vez mais. Manda o
Teu Espírito e serei  liberto, curado e agraciado de bens!
Sabe Deus às vezes eu não Te entendo na Bíblia!
A Tua Palavra é de difícil compreensão, mas, me disseram,
Que, eu devo pedir ao Teu Espirito luzes do entendimento!
Então, Deus, todas as vezes, que, eu ler a Sagrada Escritura,
Quero entender a história da Tua revelação, em todos os
Teus Livros Sagrados...  Sei que tenho fé:  Mas, aumentai-a!
Deus, meu amigo, conceda-me o dom da oração, para que,
Eu, nela, possa me aproximar de Ti... Não Te quero longe e
Distante... Num pedestal de glória lá no alto... Mas, Te quero
Perto de mim, caminhando ao meu lado, morando dentro,
E, como doce hóspede da minha alma!
Sabe Deus, a minha alma glorifica o Senhor, e, meu
Espírito exulta de alegria em Ti, porque, faze maravilhas
A todos os que, O temem, e sua misericórdia se estende
Por toda a Terra, e o seu poder não terá fim!


Jose Alfredo


Nenhum comentário:

Postar um comentário