sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

 

VIDA DE GATO

 

Qual um gato sempre escapando com vida

Das ciladas da morte, sou forte e com sorte

Vivo e me alimento sem o estômago!

Como Deus é perfeito na sua criação...

Deu-nos um bolsa que prepara o alimento,

E, passa ao intestino delgado para processar

O metabolismo entregando ao organismo

Seus nutrientes!... Vivo sem o estômago!

E, a vida segue seu curso... Escapei  do câncer

Que se despediu de mim e foi embora na companhia

Do estômago! Apenas tive que me adequar

À nova forma de me alimentar, e, mastigar bem

Antes de engolir! Afinal o “delgado” tem menos

Capacidade de armazenar alimento que o estômago!

E, no esôfago vai se depositando tudo o que vou engolindo!

Como parâmetro desse processo, tenho que comer, o que ,

Cabe na palma de minha mão!...  Quase dois anos da

Cirurgia, estou ainda, me acostumando a viver sem a

Bolsa estomacal, e contar com o apoio do “delgado”,

Que trabalha em parceria com o “grosso”!

Sinto-me dessa forma, como se fosse um ser humano

Diferenciado, pois, vivo sem um dos mais importantes

Órgãos do organismo humano: O ESTÔMAGO!

Deus é realmente perfeito na sua criação... Deu-me

A condição de SETE VIDAS como se eu agora fosse um gato!

 

Jose Alfredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário