sábado, 9 de janeiro de 2021

CRÔNICA

 

O MEU TEMPO NÃO É O TEMPO DE DEUS

 

Nos limites de nossas vidas, temos limitado também o nosso “tempo”!  Nossos desejos, e, nossas expectativas nas conquistas, e, soluções são sempre “para ontem”! Impacientamo-nos na busca de, que, tudo seja resolvido conforme nossa vontade.

E, assim, muitas vezes atropelamos dentro do nosso tempo, as esperanças, que, se esvaem em curtos espaços de “tempo”... Então, o nosso tempo será sempre curto, e, efêmero, que passa como uma nuvem passageira...

Testemunho esses conceitos na minha própria vida! Venci ao longo de dois anos uma batalha contra um câncer, que foi extirpado numa cirurgia, a qual me exigiu muita fé, orações, e, esperanças, no Divino Pai Eterno!

Foi uma experiência dolorida, e, muito sofrida, com os ataques inóspitos das “quimioterapias”, trazendo-me debilidades, tonturas, diarreias e falta de apetite!... Pude perceber durante esse tempo, que, não seria o meu tempo de cura, e, reabilitação plena! Aprendi, então, a me conformar dentro do tempo do Criador! E, tudo foi se resolvendo, que, hoje posso afirmar: “Estou curado” dentro da vontade, e, do tempo do Altíssimo, que jamais Ele abandonou-me!

No entanto, outra prova para a minha fé e paciência para o “tempo Dele” e, não, o meu, estou acometido de uma “colite” (inflamação no intestino grosso)... Novamente, estou inserido dentro do tempo de meu Deus, porque, o meu é exíguo, e quer tudo para ontem!

Aprendi a conduzir-me com perseverança, oração e fé, na esperança de que, um pouco por dia a cura vem chegando das Mãos do Senhor... A esperança se consolida na cura, que, se apresenta dentro do tempo de Deus! E, eu apenas, aguardo, mas, com clamores de minhas orações e fé!

Cada dia que passa, não tem os parâmetros temporais, mas, os de uma eternidade, ou de um segundo, para a VONTADE DAQUELE, QUE QUER ME CURAR, POIS, SEU AMOR E MISERICÓRDIA SÃO INFINITOS!

Posso perceber, que, os caminhos da cura, passam por diversas alamedas, ruelas, guetos, pedregulhos, areia movediça, mares revoltos, escuridão, vales tenebrosos, medos, desconfianças, tristezas, clamores, descrenças, falta de fé, enfim, não são também os caminhos de Deus, pois, os caminhos Dele, são floridos, aplainados, luzentes, ajardinados, límpidos, arejados, balizados pelos seus Anjos, que, nos guardam e conduzem...

O meu tempo é determinado por limites: Segundos, minutos, horas, dias, meses e anos... E, o tempo de Deus, é a eternidade... Um dia pode significar um milênio, e, um milênio pode ser o de um segundo!... As coisas do Criador são balizadas pela paciência, espera, fé, esperança, determinação, perseverança...

Aprendi a esperar em meu Deus, as minhas curas e libertações dos males do mundo, afinal, Ele mesmo nos disse: “EU VENCI O MUNDO”!

 

Jose Alfredo - jornalista

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário