sábado, 11 de julho de 2020


TUDO E NADA

Num lapso de percepção descubro que o nada é tudo
Que o vazio do material é pleno do espiritual, que a
Verdade não habita no nada, mas preenche, e plenifica
O tudo que eu preciso! No nada sou indeciso!...
No tudo nada preciso! Tenho tudo incluso! Não recuso!
Mas liberto de limites, que não levam a lugar nenhum,
Por um instante vislumbro, que habito no nada, e que,
O meu tudo está logo ali ao meu alcance! E num lance
Posso tomar posse do tudo e me despojar do nada!
“Tudo e nada” eis a dimensão desta vida mascarada
Arrasto-me no nada na direção do tudo, e, nele me
Completo... Sou repleto com o tudo que Deus me oferece!
Desvanece a sombra escura do nada... Dissipa o véu
Da escura e tenebrosa noite sem luar, de fortes ventos
Ao relento vejo-me sem nada, mas, o tudo está logo ali!
Por hora arranjo-me por aqui até que o tudo me envolva
Pois, a ele pertenço... Nele sou o TUDO!  Sem ele sou nada!

Jose Alfredo


Nenhum comentário:

Postar um comentário