terça-feira, 16 de agosto de 2022

 

UM POUCO DE MIM!

 

Sou um pouco de tudo!

De heranças, tipos, ulturas...

Estruturas que me constituem

E que fluem nesta minha vida!

Sou uma mescla do mundo...

Vim de um sôpro divino...

Sou o que sou de minha alma...

Fujo do túnel fundo. Não sou

Um sugismundo qualquer,

Que sequer se lava nas águas

Da moralidade! Sou fruto da

Equidade de minha humanidade!

Um pouco de mm eu passo aos

Meus dependentes! São meus entes

Na família constituídos e embuidos

Das responsabilidades e compromissos

De não serem omissos com a verdade!

Sou um pouco de tudo e de todos!

Sou mescla de italianos e brasilianos!

Já tive momentos insanos! Mas, como

Latino americano sou alegre e prosaico!

Acolhedor e amistoso... Falante e amante!

Sou mistura... Minha vida é uma alquimia!

Destilo minha química nas combinações

De diversos elementos, e caminho por todos

Os momentos das minhas rotinas...

São cortinas que se abrem das janelas,

E sem sequelas enfrento todas as situações!

Um pouco de mim é o meu tudo! Sou fragmentos

De pensamentos... Com ou sem alentos e às vezes

Em desalentos, a vida me surpreende e tudo

Depende de muita determinação e esperança

Escoradas na fé como suporte de aportes nas

Minhas estruturas emocionais e devocionais!

Um pouco de mim está espalhado em comunhão

E compartilhamento com meus amigos, com o que

Já fiz e produzi... Com o que conquistei e amei...

Com tudo em que me doei... Que compartilhei!

Sou fragmentos, que um dia serão juntados no

Todo do Criador e consolidados pelo seu amor!

Um pouco de mim é o muito de muitos que necessitam

Das minhas capacidades! Sou um pouco de cada um deles!

Afinal o amor é compartilhado e dividido! É vivido!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário