segunda-feira, 1 de agosto de 2022

 

Expectativa de inspiração!

 

O que haverei de escrever agora?

Onde me levará a inspiração?

Quando se abrirá a comporta?...

Tudo não passa de expectativas!

Tratativas consonantes como dantes!

Fico em QAP esperando a novidade!

 

Certamente ela não se ausentará!

E virá a tanger minha concepção poética...

Exegética é a intenção na concepção!

Escrever é minha sina... Expressar meus

Pensamentos estão em todos os momentos!

Segmento de minha vida literata!

 

Enquanto ela não chega rabisco estas linhas!

Rinhas que travo com minhas ideias...

Nem sempre elas vencem... Enganam-se...

Pois, o futuro é uma projeção do presente...

Ninguém passa para o futuro sem o “presente”!

E, o presente não existiria sem o passado!

 

Entendo que, a inspiração poética está à frente

Do meu tempo na elaboração literata!...

Meus poemas residem em algum lugar no

Futuro... Anunciam, segundo o presente!

Ainda que minhas concepções fomentem

No presente, elas remetem ao futuro!

 

Maduro fruto cai da árvore da vida e

Convida ao vislumbre das coisas futuras

Conjunturas vivenciais e literárias...

Libertárias concepções de novas realidades

Sobriedades no pensar e conceber o saber!

Perceber o futuro a partir do presente!

 

Consente ao poeta ser um exegeta...

Na escala dos valores são vetores o seu

Coração e consciência, razão e emoção!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário