segunda-feira, 8 de agosto de 2022

FÉ HÍBRIDA

 

Na cultura moderna e pelas influências da retórica atual, observamos que a fé também está sendo deformada pelas misturas do sincretismo religioso e da nova cultura que se apresenta como “modernismos na Igreja”, o que tem levado à uma “FÉ HÍBRIDA”, ou seja, misturada com engredientes profanos, e até mesmo “heresias”, que começam a tomar o lugar da fé pura e embasada pela história eclesial cujos depositários são as Sagradas Escrituras, a Santa Tradição e o Magistério da Igreja Católica.

Temos então, que,  a palavra final, e a correta liturgia da fé fica sob a guarda do Papa, Bispos, Sacerdotes, Diáconos, que são os responsáveis pelo correta e verdadeira fé dos fiéis na santa doutrina da Igreja Católica.

No entanto, o movimento modernista, e, as mudanças culturais estão afetando também a reta compreensão doutrinária no segmento à Igreja, por parte de grande parcela de cristãos católicos, que, não lêm a Bíblia, não frequentam as Celebrações Eucarísticas, e, dessa maneira, se deixam deturparem pelos erros do “hibridismo da sua fé”: Novos modelos de entender a Igreja, novos padrões de comportamento católico, cobrando da Igreja o que querem conforme suas vontades, e não sob os critérios e mandamentos eclesiais.

Por exemplo: Os casais de segunda união, que estão em débito com a Igreja (sob o aspecto do matrimônio) não aceitam e demonstram sua insatisfação alegando preconceito da Igreja sobre o assunto! Os que hostilizam o Papa em comentários desrespeitosos e infames contra a sua moral! A busca de passes espíritas, e outras práticas de resolverem seus problemas no espiritismo ou nas igrejas evangélicas! ... Etc.

O que vemos então, hoje, por conta da falta de conhecimento doutrinário de sua Igreja Católica é o ceticismo de muitos católicos, e o abandono de sua fé, atingida pelo movimento de “HIBRIDISMO”, que mistura os ingredientes pregados pela Santa Igreja, e falsas doutrinas, que, se apresentam como salvadoras da pátria, assim como, tantos outros recursos, que começam a agredir a fé católica, como as ingerências de Pastores Evangélicos, e membros de congregações espíritas, centros de umbandas, macumbas, e os ataques dos ateus, que não crêm em Deus, e em nenhuma das religiões!

A fé católica é uma só, e pautada na doutrina, Sagradas Escrituras, Mandamentos da Igreja, Celebrações Eucarísticas, homilias das Missas, pregações do Santo Papa, leituras dos documentos da Igreja, pelas orações e testemunhos das graças e bênçãos que os fiéis recebem do Criador sob a moção do Espírito Santo, Nossa Senhora, Anjos e Santos de Deus!

O movimento do hibridismo não pode atingir a fé verdadeira. E, que, os fiéis tratem de conhecer mais profundamente a doutrina da Santa Igreja e atualizar sua fé, na busca da VERDADE, que os liberta.

 

Jose Alfredo – jornalista católico


Nenhum comentário:

Postar um comentário