terça-feira, 16 de agosto de 2022

 

 

A RETÓRICA E AS FAKE NEWS

 

A opinião da esquerda quer seja ela política, midiática ou intelectual, empresarial, religiosa, é caracterizada por deslavadas “fake News”.

Percebam, que, já neste inicio da largada das campanhas, Lula e seus asseclas, começam sua dialética discursiva com a insolência e o ranço que sempre marcaram as hostilidades contrárias a Bolsonaro.

Enquanto nos seus discursos o Presidente utiliza os vocábulos: Brasil, democracia, liberdade, Deus, famílias, soberania da pátria, Bandeira e Hino Nacionais, economia, pandemia, saúde, trabalho ,e  emprego, a retórica de Lula e outros pretendentes ao cargo enfocam nos seus discursos:  Apontam com negatividade os seus opositores; E hostilizam aquele que mais lhes interessa: Bolsonaro, com os pejorativos de nazista, criminoso, homofóbico, preconceituoso, auxílio Brasil de R$ 600 de caráter eleitoreiro, intolerância religiosa, etc...

A mentira é o carro chefe para desqualificar Bolsonaro. E ela vem sempre eivada de notícias conhecidas como fake News, ou seja, inventadas e produzidas com a clara intenção de manchar a moral do Presidente.

As pautas da mídia já saem prontas das redações com a devida manipulação das notícias mentirosas e contrárias a Bolsonaro. E isso, não passa de deslavadas tentativas de, com as ferramentas da retórica discursiva, convencer e conquistar a liderança nas intenções de votos, que, da mesma forma, são conduzidas, de forma mentirosa e sob a manipulação das fakes, pelos Institutos de Pesquisas, que sorrateiramente vão invadindo a opinião pública com a informação mentirosa da liderança de Lula à frente de Bolsonaro!

Então, a utilização das fake new é uma estratégia da campanha que começa hoje, e, deverá ser muito utilizada no ataque e nas hostilidades contra Bolsonaro, principalmente partindo de Lula, que useiro e vezeiro nas mentiras plantadas ao sei interesse eleitoreiro.

 

Jose Alfredo - jornalista

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário