quinta-feira, 25 de agosto de 2022

 O DEBATE TEOLÓGIO E IDEOLÓGICO!

Duas dimensões formatam hoje as campanhas eleitorais de Lula, principalmente, que, busca aproximação e cooptação dos segmentos evangélicos às suas intenções de votos para a próxima eleição, que se avizinha!
“Uma delas é a teológica”, com Lula arrotando pseudos conhecimentos sobre Deus, fé e crenças que ele jamais demonstrou anteriormente! E, a outra a sua manjada “ideologia de esquerda” contrapondo-se ao seu desafeto político o Presidente Bolsonaro!
Enquanto o Presidente, respeitosamente exalta o nome Sagrado de Deus nos seus conhecidos lemas, “BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS”, Lula diz que é mais conhecido que Jesus Cristo, e, de forma mundana tenta conter os avanços eleitorais de Michelle, a esposa do Presidente, pois segundo o ex-presidiário, em meio a ataques da primeira-dama Michelle Bolsonaro quando chegou a afirmar no último dia 7 de agosto, que o Planalto já foi "consagrado a demônios", o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou o primeiro discurso da campanha eleitoral para dar uma resposta a esposa do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“No início de seu discurso o petista, em frente à fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo (SP), relembrou o momento como líder dos metalúrgicos, quando ganhou as greves durante a ditadura militar uma projeção nacional. Logo após falou às mulheres e aos jovens e ainda teceu críticas ao governo Bolsonaro, no fim quis tentar uma aproximação dos evangélicos, o público ligado à primeira-dama”. (Fonte: Internet. Site: JC CONCURSOS).
Ao rebater as críticas de Michelle, Lula afirmou que "se tem alguém que é possuído pelo demônio é esse Bolsonaro". E continuou dizendo que "um presidente que mente sete vezes ao dia, um presidente que mente para os evangélicos todo santo dia. [...] Ele está tentando manipular. Ele, na verdade, é um fariseu. Está tentando manipular a boa-fé de homens e mulheres evangélicos." (Fonte: Internet. Site: JC CONCURSOS).
A retórica de Bolsonaro é baseada nos valores de fé e de religiosidade e a de Lula, da falta de respeito e de conhecimento teológico das Igrejas e de suas doutrinas! Lula, mostra-se analfabeto nas coisas teológicas. Não domina conhecimentos sobre as Igrejas, as Sagradas Escrituras, a fé popular dos cristãos, uma vez que ele, dá mostras de ser um inveterado “ATEU” e à toa!
Jose Alfredo - jornalista
Curtir
Comentar
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário