terça-feira, 16 de agosto de 2022

 

PERGUNTAS A MIM, E A NÓS!

 

Quem sou eu? Quem somos nós?

Produto do meio? Ou meio do produto?

A confusão toma conta da nossa vida!

Sou eu quem dá as cartas ou as recolho?

Mas, que jogo é esse das quatro linhas?

Só o Bolsonaro joga? E o restante? Só

Fica na sacanagem, mas, fora do campo?

 

Estamos sem identidade! Sem o rosto de

Humanidade!... Puseram-nos certas máscaras,

Além de vivermos encabrestados... Camuflados

De cidadãos honestos e cobertos de civismos!

Sou cidadão cívico?... Sou respeitador das leis?

Sou cumpridor de meus deveres? Sim, sim ou Não, não?

 

De antemão, até prova em contrário somos “santinhos”!

Perdoamos a tudo e a todos que nos tenham ofendido!

Sou o eu quero ser, ou sou como nos enxergam?

Nós fazemos o meio, ou o meio nos produz? Produzimos

Democracia, ou ela é apenas uma utopia de falsidade?

Precisamos da pátria ou ela de nós?... Somos uma nação?

 

 

Vivemos em sociedade com equidade?... Na humildade?

Ou pisamos de salto alto sobre os entulhos do orgulho?

Amamos a Deus, ou ao Demônio nesse auto-encômio?

 

Afinal somos o que achamos que somos ou estamos

Vivendo as imagens de um espelho distorcido da realidade?

Esses conceitos são falsos ou são verdades?...

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário