sábado, 29 de fevereiro de 2020



SETENTA E QUATRO ANOS


Há uma certeza seguida de confiança
Na celebração do meu niver
Hoje conquisto mais um tempo de
Vida regada com muitas graças
A experiência e a sabedoria tomam conta
Dos meus setenta e quatro anos de vida!
De muitas conquistas tenho infinitas listas
De sucessos e progressos...
Vim à luz no dia 25 de Fevereiro de 1946
Na cidade Paulista de São Roque
Numa família italiana produtora de vinho
Era notória a cultura da época...
Mas, fui crescendo e minha família enaltecendo!
Eram mudanças que normalmente acontecem...
Fui adolescente, jovem na flor da idade
Nas novidades se apresentavam
Tudo eram sonhos escondidos nas realidades
Esperanças que alimentavam meus planos
E a existência seguia seu curso no decurso
Dos anos que me faziam mais velho
Eventos mudaram meus destinos...
Despedi-me da vida social e ingressei nas armas!
A caserna deu-me novos moldes...
Aprendi a lutar, a cumprir ordens... A obedecer...
Depois fui formado para comandar e conduzir homens
Foram trinta anos dedicados ao serviço da pátria!
Para a reserva marchei com o dever cumprido!
Hoje me transformei neste escritor e poeta...
E com muita satisfação alcanço a marca indelével
De mais um ano no corolário da minha existência...
Destilando muito amor e carinho por tantos amigos
Que me acompanham e brindam-me com suas amizades
Nesta lídima celebração dos meus setenta e quatro anos!
Nesta data posso, de peito aberto gritar aos céus com
Todo o vigor de meu coração e alma, e dizer ao nosso Deus
LOUVADO SEJA TEU NOME NO DOM DE MINHA VIDA!


Sigo avante o meu caminho com a ajuda de minha família
Meus amigos diletos e minha fé Naquele, que, me fortalece!
Um dia após outro, tento vivê-los nos desígnios do Criador
Que me dispensa tanto amor, e nas presenças angelicais dos
Amigos que nos brindam com carinho e apreço!
Isso não tem preço!
A eternidade está logo ali, e o Reino está próximo...


Jose Alfredo




Nenhum comentário:

Postar um comentário