sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020


QUEM FALA PELA IGREJA

Muito se fala da Igreja e do Papa. Opiniões levianas são jogadas à opinião pública e nas redes sociais.  Execrações, ofensas, achaques imorais, e, toda a sorte de impropérios sobre uma Instituição de dois mil anos e que sempre sobreviveu às intempéries da história humana!
O mote dos comentários é sempre o mesmo: “O Papa acolhe assassinos, ladrões, corruptos”, etc... O Papa é comunista/socialista... A Igreja não me representa... A pedofilia dentro da Igreja... As riquezas do Vaticano... Lula, Fidel e Maduro em visita ao Papa... Enfim, comentários que se julgam os donos de uma verdade subjetiva, e, muitas vezes sem fundamentos e mentirosos, apenas com a finalidade de levianamente “chingar” os valores cristãos conquistados pela Igreja e pelos Papas ao longo desses dois mil anos de sua história.
Numa forte semelhança aos “Fariseus dos tempos de Jesus”, temos nos dias atuais, as mesmas características, quando aqueles que postam e divulgam seus ranços ideológicos contra o Papa e a Igreja Católica...
Naqueles tempos, os fariseus que viam Jesus comendo e à mesa com os publicanos e cobradores de impostos, e, em companhia de meretrizes, apontavam seus dedos julgando-O... E, quantas vezes, Jesus sabendo do interior dos seus corações, lhes dizia: - “Vós sois uma raça de víboras”...
Essa mesma raça mais de incrédulos que de víboras, não creem em Deus nem nos seu Filho Primogênito. Não conhecem a doutrina da Igreja nem seus mandamentos. Injustos preconceitos são atirados contra o patrimônio milenar da Igreja com seus Santos, A Virgem Maria, os Anjos e o próprio Deus Filho!
Quem fala pela Igreja e com toda a autoridade é Jesus, sua cabeça e o Papa seu Chefe visível. A Igreja é por excelência SANTA e PECADORA; De Jesus seu fundador Ela herdou a santidade pelos Apóstolos que foram os depositários da sua fé, tradição e magistério... Pelos Sacerdotes e povo cristão católico, Ela é pecadora, mas, convidada à santidade enquanto “peregrina e sofredora”!
Nos Papas das encíclicas, nós confiamos e cremos... Assim como nos braços fortes de Moisés, que libertou seu povo do jugo egípcio... Na coragem de Davi ao enfrentar o gigante Golias...  Nos mártires que deram suas vidas pela Igreja e pelo Cristo... Pelos atuais cristãos massacrados e assassinados pelo mundo mulçumano... E, por fim, pelas maldades insanas com que estão difamando a Igreja e o Papa Francisco, nós sabemos que passaríamos por tudo isso, porém, Jesus nos diz: “PEDRO VAI E APASCENTA MINHAS OVELHAS”... “AS PORTAS DO INFERNO JAMAIS PREVALECERÃO CONTRA ELA”!

Jose Alfredo – jornalista católico/teólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário