sábado, 22 de abril de 2017

No silêncio de Deus


Ouço a música da alma
Delicio-me com o ritmo do amor...
As harpas dos anjos e arcanjos
Retinem notas divinais.
Meu coração bate com a percussão
Nos arranjos do Criador
Numa orquestra de esplendor!

No silêncio de Deus
Ouço com ouvidos do espírito
Em harmoniosa canção
Que plenifica o coração!
Notas e instrumentos
Que me apraz nos sentimentos
De dadivosa oração!

No silêncio de Deus
Ouço a corredeira de água viva;
No “chuá” das cachoeiras
Que se derramam em graças,
Ouço as bênçãos que grassam,
E minha alma baila e dança
Ao ritmo no salão divino como criança!

No silêncio de Deus ouço o trovão
No troar de seu poder!
Ouço o zunir dos ventos...
Silêncio em todos os momentos
Falam-me com sons silenciosos...
Deus fala-nos no silêncio da natureza;
Somente a alma ouve essa pureza!

Ouço Deus na sua quietude.
Entendo-O na oração adorante.
Ele fala-me na língua dos anjos.
Meus ouvidos escutam-no silentes.
Há uma música singela e bela
Afinada na sabedoria orquestrada
De uma melodia refinada!


Jose Alfredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário