sexta-feira, 7 de abril de 2017

CONTO DE FIXÃO.

SEO BRECHÓ


Havia numa velha freguesia uma lojinha que só vendia coisas do arco da velha. O dono também bem velho e conhecido como o SEO BRECHÓ colecionava antiguidades e velharias.
Vendia quase tudo bem baratinho e tinha uma freguesia cativa.
Mas ali naquele “muquifo” do seo Brechó tinha algo que ele não venderia nem a preço de ouro! Mas, ele guardava por achar que lhe dava sorte!
Certo dia um freguês entrou na loja e perguntou ao seo Brechó, se ele tinha exatamente o objeto de estimação que ele jamais venderia!
A surpresa do seo Brechó foi tamanha que ele até engasgou para responder ao seu cliente!
-“O sinhô vai me descurpá, mas, isso eu não posso vende”! Respondeu Brechó ao homem.
- “Eu guardo pra me dar sorte”!
Então o homem, também surpreso lhe respondeu:
-“Sr Brechó, e seu eu tocasse nas suas mercadorias e as transformasse em ouro, o senhor me venderia o que lhe estou pedindo”?
Brechó quase caiu duro de espanto! E disse:
-“Só se o senhor for mágico, mas, eu não acredito”!
Então aquele homem perguntou-lhe se o conhecia. Brechó respondeu-lhe que nunca o vira antes! Então o homem voltou a perguntar:
-“Quer saber o meu nome, Brechó”?
E o senhor Brechó mais que depressa lhe respondeu que sim!
Então o sinistro freguês, respondeu-lhe:
-“Caro Brechó. O senhor ganhou a sorte grande. Por sua humildade, sinceridade e bondade com que trata seus fregueses vendendo-lhes suas antiguidades a preços baratos, vou tocar numa de suas peças e tudo isso que você tem aqui, incluindo a peça do seu coração, será transformado em ouro puro. Meu nome é MIDAS!
E o senhor Brechó caiu de joelhos e com as mãos postas agradeceu aos céus pelo grande milagre!


Jose Alfredo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário