domingo, 18 de setembro de 2016


QUERO SABER...  QUERO VER...

Caso possa
Quero ter
Tempo de sobra
Para ver
A derrota
De ideologias
Sem cidadanias
Dos males
De muitas tiranias
Quero saber
Que o comunismo
Fora enterrado
Sem ufanismo
Quero ver
A faxina de regresso
Na política
E no Congresso
Quero saber
Se foram presos
Todos os ladrões
Nos pior dos porões
Quero ver as eleições
De puras intenções
E a Justiça com
balança equilibrada
julgando a todos
sem distinção
sob a Lei e a Constituição
Caso possa
Quero ter
Tempo de sobra
Para ver
Meu neto crescer
Minha gente não esmorecer
O trabalho a todos oferecer
Motivos de ordem e progresso
Quero ver desta pátria
Filhos pródigos
Num lindo alvorecer
Com o sol dourado
Emoldurado no amarelo
Da flâmula sagrada
Repleta de estrelas
Desfraldadas na abóbada
Azulada e na paz alva
Do branco imaculado
Sob o azul anil do nosso céu!
Ainda que eu não possa ver
Meu Criador é um Deus Forte,
Santo e Imortal
Ele certamente vai atender
Os meus rogos
E o “Quartel de Abrantes”
Não vai ser como dantes
Nesta terra de recalcitrantes

Jose Alfredo





Nenhum comentário:

Postar um comentário