sexta-feira, 23 de setembro de 2016

A JUSTIÇA DA SUBVERSÃO


O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega estava ao lado da esposa, já pré-anestesiada e sendo conduzida na maca rolante para o centro cirúrgico do Hospital Albert Einstein, quando recebeu o telefonema com a notícia de que estava sendo preso. “Não sei se ela entendeu o que aconteceu, porque eu tive que sair abruptamente, ou o que falei por telefone. Espero em Deus que não”, disse o ex-ministro ao seu advogado, José Roberto Batochio, para quem ligou em seguida.

Mantega foi orientado a encontrar os policiais na porta de entrada do hospital para evitar que sua esposa testemunhasse a cena. Segundo o advogado, Mantega ficou “profundamente consternado” por não poder acompanhar a esposa até o local onde ela iria passar por uma delicada cirurgia no cérebro.
Batochio considerou a prisão um ato “arbitrário, autoritário e desumano”. “Apurar, sim. Combater a corrupção, sim. Mas sem essa violência. Isso precisa acabar no Brasil”, disse o advogado. Segundo ele, a prisão foi revogada quando as autoridades perceberam que a “desumanidade estava sendo configurada”.
O ato jurídico da prisão de Mantega, nada tem a ver com o fato de sua esposa estar sendo conduzida para uma cirurgia! Nem tampouco essa conotação que “Batochio”está evocando, de “um ato arbitrário, autoritário e desumano”... Por outro lado há até uma incoerência quando afirma: “Apurar sim. Combater a corrupção, sim. E o bom senso afirma: “Prender sim”! Se preciso for, à luz da jurisprudência!
Será que neste país só quem vai preso é o POBRE?

O advogado Batochio ainda tem o desplante de afirmar: “A prisão foi revogada quando as autoridades perceberam que a desumanidade estava sendo configurada”!
É preciso compreender que a justiça naquele momento, e o bom senso jurisprudente das autoridades, perceberam sim, NÃO A DESUMANIDADE... Mas o bom senso que exigia a revogação da prisão de Mantega para assistir sua esposa! Essa é a realidade e não a versão subvertida do advogado!
Não houve nenhuma desumanidade nem arbitrariedade ! O que tem que acabar no Brasil é a corrupção e que  Justiça seja feita. Prisão para quem merece!


Jose Alfredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário