segunda-feira, 27 de julho de 2015

Um conto...


O REI NOMEIA O REI

Numa terra distante e milenar, havia um pequeno garoto que pastoreava nos campos. Era bonito e esbelto entre todos os outros. O jovem era destemido e corajoso, atributos que exercitava nos seus afazeres. Certo dia fora molestado por um gigante filisteu que o desafiou e tentou mata-lo.
Houve uma contenda sem igualdade. O pequenino rapaz era uma pequena pulga diante do gigante ameaçador.
Num ato de inteligência e destemor, o pequeno rapaz, na sua pequenez, armou-se de uma “funda” munido de uma pedra. Às ameaças do gigante filisteu, aceitou sem medo o terrível desafio, girando rapidamente sua arma em direção ao poderoso agressor. Ao soltar a pedra que atingiu frontalmente a cabeça do gigante que desabou ao chão desfalecido.
A partir desse ato o garoto franzino cresceu e conquistou as afeições de um Poderoso Rei que o escolheu para, também reinar.
O Rei não era deste mundo, mas o escolheu para reinar no mundo.  O Rei do céu entronava no reinado da Terra, o seu escolhido: “O REI DAVI”.
No reinado consolidou e firmou o poder real primeiro sobre a tribo de Judá e depois das de Israel.
Davi no auge de seu reinado corrompeu-se com suas concubinas e governou até sua velhice quando preparou a entrega do seu reino ao filho Salomão.

E Davi adormeceu com seus pais e foi sepultado na cidade de Davi. Seu reinado sobre Israel durou quarenta anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário