sábado, 25 de julho de 2015

FIDELIDADE
Oh fidelidade amiga... Tu estas sempre à minha disposição
Tu convidas-me a ser-me por inteiro íntegro e autêntico
Ofereces-me as oportunidades da santidade e retidão
Do meu caráter sois a guardiã e o porto seguro
Nos mares revoltos de minha existência me seguro
Nos pilares que escoram minhas atitudes

Oh fidelidade amiga... Acompanhas-me com solicitude e
Convidas-me a aceitar tua brandura de coração
Fazendo o meu semelhante ao de um cristão
Por ti, devo me entregar e ser fiel aos teus apelos!
Às verdades que tu me ensinas  são bálsamos redentores,
Quais faróis a iluminarem os viajores!

Oh fidelidade amiga... Concedas-me esse dom
Inefável e agradável ao meu existir
Que eu, nas minhas limitações possa sentir,
E provar dos teus benefícios  amando toda
A verdade que jamais me engana
Pois todo o mal a profana

Oh fidelidade amiga...
Comigo sigas.
Livre-me das intrigas
E das mentiras,
Afaste-me em segurança!
Nas bem-aventuranças,
Ensinai-me a acolher-te!
E com responsabilidade,
Buscar minha felicidade!







Nenhum comentário:

Postar um comentário