terça-feira, 6 de janeiro de 2015

OURO, INCENSO E MIRRA



Oh vida preciosa!...Tempo dourado de tantos dons...
Quisera poder ofertar-Te, meu Criador, merecidos presentes!
És o Rei dos Reis e sou honradamente teu súdito!
Não pelos meus, mas, teus méritos, oh Senhor!
Elevo a Ti minhas oferendas como penhor,
Desta vida reclusa e sob Teu amor,
Aqui me criastes, aqui é meu recôndito!



Não sou Rei. Neste mundo que é Teu, sou súdito!
Mas na riqueza dos dons que me cumulastes,
Ofereço-Te o meu presente à Tua realeza!
Ponho no Teu trono, o meu ouro,
Guardo-o no Teu coração como meu tesouro,
Não permita Senhor que na minha avareza,
Venha a perder toda a riqueza que me destinastes...



Com o ouro que de Ti recebi, Te louvo e bendigo-Te!
No perfume do incenso quero ser elevado ao Teu reino...
Na mirra, Tu me lavas e purifica-me!
Dos Magos quero ser um a ofertar-Te presentes...
De mãos postas em oração silente,
Suplico-Te... Plenifica meu coração e Santifica-me!
Enquanto na Tua paz vivo sereno!


(Jose Alfredo Evangelista)





Nenhum comentário:

Postar um comentário