sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

AS CIDADES DA MINHA VIDA


Em São Roque vim à luz.
Vida lúdica na infância de Sorocaba.
Em Itu a experiência da vida militar.
Família e profissional em Lorena.
Quatro cidades e um emblema,
De uma vida sempre dedicada,
Nas trilhas do meu caminhar!


São Roque da minha infância...
De meus avós a lembrança...
Herança da gente italiana,
Do vinho e da charrete,
Minha vida numa maquete!


Sorocaba de minha juventude!
Da escola onde aprendi a ler e escrever!
Com os colegas na alegria em plenitude!
No futebol e matinês de domingo,
Tínhamos nosso laser.
   

O tempo passou implacável!
O dever do serviço militar nos chamou.
Para trás a infância ficou!
O Regimento Deodoro de marca indelével,
Um novo Soldado adotou!


Na carreira militar ingressei.
Nesta Lorena que por aqui fiquei.
Com minha família e meu trabalho,
Finquei minha bandeira,
Por entre veredas e atalhos!


Nova experiência, experimentei!
Na fria Mogi das Cruzes,
O Tiro de Guerra enfrentei!
Na faculdade ingressei...
Foram seis anos felizes!
  

Finalmente no Comando de Aviação,
Na grande e pujante Taubaté,
Encerrei minha vida ativa...
Passei para a reserva,
Com a missão cumprida!


Jose Alfredo Evangelista


Nenhum comentário:

Postar um comentário