domingo, 11 de janeiro de 2015

LAR

Lar é onde sinto o aroma do café fresco.
Do tempero acebolado que avisa a hora do almoço.
Das janelas abertas que ventilam a paz e a alegria.
Da companhia inseparável da minha amada.
Que arruma nossa casa com roupa lavada.
Lar é o aconchego de uma vida ditosa em parceria.
Com a paz, e fé na dedicação e no esforço!


Lar, meu refúgio nas horas insertas...
Onde busco respostas abertas,
Nas soluções de problemas,
Que do meu destino são emblemas!
Lar doce lar, sem amarguras nem tristeza.
Início de um caminhar seguro e com firmeza.
Porto seguro e meu farol de alerta!
  

Lar é onde tenho uma porta de chegada,
E um grande abraço de partida.
Um terno beijo na dormida,
No doce silêncio da madrugada.
Lar é a minha igreja particular;
Numa oração ao céu ponho-me a orar,
Meu lar seguro, os anjos dão-me guarida.

(Jose Alfredo Evangelista)





Nenhum comentário:

Postar um comentário