sábado, 10 de janeiro de 2015

Crônica jornalística

A MAFIA DA SAÚDE

Um dos maiores imbróglios que afetam a vida dos brasileiros é a saúde. Para a população ela é caríssima quando se tem que deparar com médicos, cirurgias e hospitais. Além, é óbvio das trapalhadas do governo brasileiro quando recentemente importou médicos de Cuba.
Na base dessa gigantesca e mafiosa pirâmide, estão médicos mal pagos. Obrigam-se ao atendimento de dez pacientes por hora e com a rapidez que o mercado exige... Ou seja, não mais examinam os pacientes com toques e conversas ao pé do ouvido,  mas pedem baterias de exames nos quais, com uma leitura rápida, ganham tempo sobre os diagnósticos e assim não perdem seu precioso tempo, já que dois a três por cento são o seu ganho mas com valores que variam de duzentos a trezentos reais a consulta, em média!
No topo da pirâmide e na gula financeira de ganharem muito dinheiro estão os donos de laboratórios que fabricam remédios e os de exames, tudo isso extremamente oneroso aos bolsos do povo.
As redes de hospitais, no mesmo nível dos médicos, ficam à mercê e nas mãos dos grandes laboratórios que manipulam medicamentes sem os quais não é possível exercer a medicina... Por outro lado e também, no topo pirâmide, dominam o mercado os “Planos de Saúde” com seguros astronômicos sendo reajustados anualmente.
Na base da pirâmide, está o povo que estratificado em camadas segundo seus recursos financeiros, apenas os da classe alta e média se inserem nos Planos caríssimos de saúde... O restante que é maioria fica excluído desses planos a mercê do INSS, enfrentando as gigantescas e intermináveis filas nas madrugadas para serem atendidos ou meses para cirurgias específicas!
No frigir dos ovos, quem tem saúde, preserve-a para não cair nas malhas dessa máfia!

Jose Alfredo Evangelista - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário