terça-feira, 4 de janeiro de 2022

 

MINHA PREMISSA COMO JORNALISTA

 

Sou formado em “jornalismo” pela UBC de Mogi das Cruzes.

Em 1996 colei grau e graduei-me com habilitação jornalística!

Mas não me bastou apenas ostentar o meu diploma, senão,

Fazer a sadia leitura dos fatos que desde lá proviam a sociedade...

Vali-me da “Teologia” para entender os desígnios de Deus!

E como Ele se manifesta e se revela aos filhos Seus! Mais tarde

Fiz “teologia” na UNISAL DE LOERENA e mergulhei nas Sagradas

Escrituras, e como jornalista pesquisar e esquadrinhar as épocas

E os contextos daquela Divina Revelação! Tinha com o queijo na mão!

 

Amadureci... Tenho lido muito sobre jornalismo, política, sociologia,

Filosofia, religião, teologia, busco sempre a atualização com a empatia!

Tenho por premissa jornalística, enfocar sempre os ditames da verdade!

Em que pese toda a leviandade da maioria dos profissionais de hoje,

Combato as mentiras e a destruição das “verdades” atacadas pelo

Derrame de fake News, distorções, hostilidades premeditadas ao

Presidente da República, publicações desviadas daquilo, que quase

Sempre a opinião pública não toma conhecimento nem forma opiniões!

As mídias dominam as mentes populares e não permitem “a verdade”!

 

Nunca em tempo algum estivemos tão à mercê das informações canhestras

À deriva das verdades culturais manipuladas pelas mentiras deslavadas,

À revelia dos poderes de interesses ideológicos/financeiros/políticos!

A opinião popular pode e deve contar, mesmo assim, com farta produção

Opinativa gerada na rede social Face Book onde se contesta de um lado

O ignóbil Lula e de outro, as evidências favoráveis da reeleição de Bolsonaro!

Já ouvimos essa música com a eleição surpreendente do Presidente...

E essa foi uma das maiores manifestações do povo em eleições!

Quiçá possamos reeditar novamente esse cenário com Bolsonaro!

 

Jose Alfredo - jornalista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário