sábado, 4 de setembro de 2021

 

 

PALAVRAS DE POETA

 

Falo o que penso e expresso-me em palavras

Vem de inspirações balizadas pelas razões

Poéticas com estruturas semânticas no sentido

Literato pintado em sentimentos e emoções!

 

Formatadas no meu sentir não posso me eximir

De manifestar no falar pela escrita, poesias preditas!

Ferramentas vocabulares assumem nas estrofes

Como holofotes a iluminar minha literatura!

 

Falo, logo penso e vivo cada poema, segundo os

Meus teoremas na solução dos esquemas,

De minha rotina... Absorto em cada esquina

Da vida... Nas ruelas das inspirações são janelas!

 

Palavras que martelam mentiras... Serrotes que

Partem e separam a ignorância do saber...

Pregos que fixam sabedoria e muita empatia!

Plaina que nivela paixões de corações!

 

Se, carpinteiro tenho por inteiro essas ferramentas...

Se, pedreiro, o prumo e o nível para a direção certa!

Se, pintor, a tela de aquarela o colorido ostenta!

Literatas ferramentas para uma mente aberta!

 

O poeta tem na sua palavra as armas contra

A escuridão, que, cerceia a cultura...

Investidura corajosa, no saber encontra

Luzes e Norte de cultura como estrutura!

 

As palavras do poeta são como joias

Escondidas no baú... Trancadas, só ele

Pode abri-lo para expô-las  à luz para

Iluminar com sabedoria e empatia!

 

Gotas de brilhantes pingam do arco íris

Colorido e banham com fina garoa dourada

Na noite enluarada luzindo romances

Em sussurros de poesias enamoradas!

 

Jose Alfredo

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário