domingo, 26 de setembro de 2021

 

COMENDADOR – A nobreza de um título

 

Pelas sendas da cidadania vou com empatia

Ostentando meu título de “Comendador”!

Fora-me outorgado pelo reconhecimento

De bons serviços prestados com muito amor...

 

Inserido na vida militar e civil, em ambos

Os espaços de minha vida sempre me ocupei

E me desempenhei pautado pela correção

De atitudes e amante das “verdades cívicas”!

 

E, com responsabilidades luto pela manutenção

Do estado de direito e dos deveres enfrento

Adversidades nos embates diários contra veleidades

Tenho por norma sempre este intento!

 

Minhas prioridades são sempre os deveres no senso

De seus cumprimentos. Para com a Pátria primeiro, ...

Depois no âmbito de minha família e no consenso

Social esmero-me em fazer jus ao “Título de Comendador”!

 

Tenho personalidade forte e impulsiva... Compulsiva é

A minha devoção pela correção de tudo que faço!

E como respaldo traço sempre minhas metas como setas

Atiradas na direção certa buscando a honra e a ética!

 

Assumo meu título de “Comendador” com muito ardor!

Por amor e honrado, devoto-me com esmero minha vida...

No respeito, na dedicação e boa vontade que “convida”!

 

Este honrado título o consagro ao desvelo, ética e civismo

Que o faço com patriotismo e extremado nacionalismo!

Virtudes implantadas na minha formação militar e civil!

 

Eis aqui, um cidadão investido como “Comendador”!

Sempre aberto e receptivo aos meus concidadãos

Amigos e que se alinham comigo com destemor!

 

Nos limites de minhas capacidades, coloco-me sempre

À disposição para retribuir a todos que a mim vierem...

Na busca de soluções ou mesmo de profundas amizades!

 

Na nobreza deste título, a grande honra de poder ser

Útil na prestação de serviços à comunidade social...

Como parâmetros de edificação da nossa gente!

 

Comendador Jose Alfredo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário