domingo, 22 de agosto de 2021

 

 

VIDA DE MUDANÇAS

 

Se a vida terrena dá mostras em exaurir-se,

Minha fé traz-me esperanças da eternidade.

Sentimentos plantam o fim, mas, eis que, a

Esperança da salvação abre janelas de uma

Definitiva viagem, sem volta, e sem revolta!

 

O mundo leva a vida ao seu fim... Outrossim

É pela fé, que o medo e a incerteza não passam

De proezas como mentiras desta vida terrena!

Minha expectativa é serena quanto à minha

Imortalidade! Creio nisso e o resto é veleidade!

 

Fortaleço-me na visão de que mudo de endereço!

Com apreço louvo ao meu Criador por me receber

De volta donde saí! Pois, enquanto aqui, apenas,

Estou de passagem nesta breve viagem!

 

Fecham-se  as janelas deste mundo e abrem-se

As portas de vida eterna... Cessam sofrimentos...

Findam-se as tristezas... Entrarei para a nobreza

De súdito no reino abraçado nas alegrias e sem

 

Mais porfias viverei nas calmarias de todos os dias!

Estou esmerando-me para essa mudança...

Tempos de bonança aproximam-se e pela

Fiança de meu Senhor busco o seu amor!

 

Vida de mudanças! Saio de lambanças para

A harmonia da paz e das luzes... Saio da

Escuridão e mergulho sem orgulho!

 

Sem as cruzes desta existência em essência

Sinto as missões cumpridas...

De ações auferidas!

 

Jose Alfredo

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário