sexta-feira, 31 de janeiro de 2020


CRHISTIANS

Embora os USA sejam conhecidos pela comunidade internacional como um país “protestante”, o que, percebemos, na compreensão desse mistér de fé dos americanos, é que, eles tem a cultura de serem “CHRISTIANS” – cristãos em português!
Quer dizer, não seguem ou professam a fé balizada, e, regulada por uma “IGREJA”! Em que, pese o fato de que ser CRISTÃOS são seguidores, e, creem em Jesus Cristo, o centro dessa fé, o que lhes falta é a celebração, a doutrina, e, a liturgia de uma Igreja.
A fé cristã pressupõe conhecimentos de uma fé instruída onde a liturgia das celebrações, a própria Santa Escritura remetem ao conhecimento de Cristo, porque Ele é a cabeça da Igreja.
Jesus marcou a história do surgimento de uma Igreja – (Católica), quando a instituiu na Santa Ceia e em Pentecostes... Foram nesses eventos, que, Jesus, firmou os pilares de sua Igreja, a quem deixou estabelecido PEDRO como seu primeiro papa, e, sobre quem legou o primado de seu magistério!
Quando Jesus disse: “Sobre ti edificarei a minha Igreja”, e, disse ainda a Pedro: - “Vai e pacifica meu rebanho”, ficam fundados os alicerces dessa Instituição, que, hoje já conta com mais de dois mil anos, e segue firme e forte na sua estrutura eclesial: Sua sede no Vaticano... Seu Chefe e substituto de Pedro, o Papa Francisco... O colegiado de Bispos, A Santa Tradição... Sua doutrina... Sua liturgia... Seus Sacerdotes... As diversas Missões espalhadas pelo mundo inteiro... E, por fim, a celebração como ponto central da fé católica cristã: “A CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA” da santa Missa, momento em Jesus mesmo pede: “FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM”!
Por fim, o povo americano, salvo pequenas representações de Igrejas Católicas Cristãs, ainda não se deu conta em que deposita sua fé, quando, se diz CHRISTIANS (Cristãos)! Ou eles são “protestantes” ou “cristãos”?

Jose Alfredo - jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário