quarta-feira, 22 de janeiro de 2020



INTROSPECTIVO

Olho-me por dentro
Vejo-me como num espelho
Vou ao meu centro
Procuro meu conselho!
Eu sou eu nos reflexos
Sem nexos... Desconexos!
Introspecção da vida
Escondida na cortina estendida!
Circunspecto na redoma
E, nos sintomas materiais!
Vejo-me do outro lado
E, sob prismas espirituais!
Salutar instrospecção;
Mostra-me quem sou!
Por onde vou...
Cai por terra a máscara;
Desnuda a falsa face;
O desenlace acontece...
Vejo na autenticidade
A veracidade de quem sou!
 Olho-me... Contemplo-me...
Julgo-me na limpa consciência...
Ficam então nas reminiscências
O homem velho... E do introspectivo
Nasce o novo... O transfigurado...
Racional processo do ver-me no
Espelho com a realidade parelho!

Jose Alfredo




Nenhum comentário:

Postar um comentário