quinta-feira, 30 de janeiro de 2020


LÍNGUA PORTUGUESA – Somos o que falamos

Penso em português... Falo em português...
Meu idioma, para o mundo, está numa redoma
Sinto em português e com altivez expresso
Meus sentimentos em tantos momentos...
Saudades, por exemplo, se exprime em português!
Da língua pátria tenho o patrimônio cultural
Meu pensar leva-me ao português falar!
Desejo honrar a sua gramática enfática
Dos poetas e escritores, que escrevem suas dores...
Pintam a vida Brasil em muitas cores...
Falamos, sentimos, recordamos... Pensamos,
Enfim, em português, e, preservamos nossa
Cidadania latina em nossa soberania!
De bom alvitre seria a tratarmos bem!
O nosso idioma é repositório de recursos linguísticos...
Com ele temos a identidade e valores característicos...
Temos a cara daquilo que falamos...
A nossa cultura brota da língua pátria...
Nossas expressões são retratos da fala...
Nosso idioma jamais se cala!
“LINGUA PORTUGUÊSA”: Por onde passam
Pensamentos, expressões, ideias, raciocínios,
Relacionamentos, filosofias, ciências exatas,
Poemas, crônicas, discursos, dialéticas...
O poeta, enfim, se expressa nas suas entranhas;
Mergulha nos seus verbos, predicados e substantivos...
Compõe suas frases, estrofes e versos...
É nesse sagrado idioma, que, produz poemas diversos!

Jose Alfredo



Nenhum comentário:

Postar um comentário