terça-feira, 2 de julho de 2019


FIZ UMA LISTA...

Mergulhei no meu diário, e, fiz uma lista...
Listei todos meus amigos, que, estão comigo!
Listei todos os meus bens... E, você também!
Não me esqueci do meu cachorro, e, do meu carro...
Listei tudo o que me é tão caro! E tudo tão raro!
Foi uma lista “quase completa”! Mas, repleta de
Futilidades... Havia muitas veleidades... Inimizades...
Listei sem critérios de justiça, de verdade postiça!
Fiz lista efêmera e, esqueci-me da minha própria vida!
Dos valores, que, me são mais caros e duradouros,
Que, em cada porto vivi nos ancoradouros
Buscando as conquistas, e, das vitórias, os louros!
Fiz uma lista, mas deixei de fora eu mesmo!
Afinal, quem sou eu para ficar de fora da minha lista?
Percebi, então, que há uma pista: “Minha própria vida”!
Por excelência é a maior, e, mais bela lista!
Listei, então, minha fé, minhas alegrias, meus trabalhos,
Meus amores, família, e os coloquei todos numa trilha...
E, nessa vereda apontei tudo para o céu...
Lá, a lista ficou completa, e, repleta ! Lista plena...
Que, na ponta da pena, rabiscou a folha em branco...
E, deu contornos definitivos à minha Lista!

Jose Alfredo


Nenhum comentário:

Postar um comentário