domingo, 7 de julho de 2019


A ÁRVORE, A SEIVA, E, OS GALHOS

Está escrito nos Santos Evangelhos, que, todos os que cremos em Jesus Cristo, somos ligados no tronco da vida, que, é o próprio Senhor!  ELE é o tronco dessa grande e infinita árvore... Recebemos então, a santa SEIVA, que, vem nutrir a nossa fé, e, a nossa esperança, pois, estamos ligados a Jesus, que é a cabeça (o tronco).
Então, reflitamos, que, quando oramos, uma dos pedidos, que, devemos fazer ao Senhor, é que, abençoe a todos os nossos irmãos, que, como nós, estamos ligados como galhos ao tronco dessa árvore, que, é Jesus! E, portanto, recebemos a mesma seiva, que, nutre também os outros irmãos...
Não podemos orar sozinhos, mas, em comunhão com todos aqueles que, como nós, estmos ligados, e, recebem a mesma seiva bendita do tronco divino, que, é Jesus! Temos a obrigação, em colocar em, nossas orações os nossos irmãos de fé, pois, recebem da mesma seiva, que, nós recebemos...  É por isso, que, a Igreja prega a UNIDADE! Somos todos comunidade de Jesus, que, nos mantém nutridos, quando ligados ao tronco da vida que é Jesus, o Cristo de Deus, e, o nosso provedor!
Oremos uns pelos outros na mesma seiva bendita, que, fecunda nossas vidas como se estivéssemos na mesma placenta, e, protegidos pelo útero divino... A seiva, que, nos alimenta é a mesma , que, corre como sangue bendito de Jesus crucificado... É a mesma, que, nossos irmãos de fé recebem... Daí, a obrigação de orarmos também, por eles, que, convivem conosco nesse divino útero, e que, somos alimentados por essa divina placenta: “O TRONCO DA VIDA, E, OS GALHOS, QUE, SOMOS TODOS OS CRENTES NO FILHO DE DEUS, E, NA SALVAÇÃO POR ELE OFERECIDA”!

Jose Alfredo Evangelista – Um pequeno galho

Nenhum comentário:

Postar um comentário