quinta-feira, 11 de julho de 2019


EXPERIÊNCIA VIVIDA

Do pedestal de meus setenta e três anos de vida
Tenho a satisfação das experiências vividas
Como uma longa edificação, a cada tijolo postado!
No dia a dia de minha existência, a ornamentação...
Uma expressiva e bela moldura de um quadro
Emoldurado com as mãos do Criador e sua criação!

Como fruto maduro me sinto pronto, e, concluído
Na linha de montagem da mais alta linhagem,
Capacitado à vida plena nos combates e bonanças...
Nestas andanças rotineiras, pelas veredas da existência!
Prisioneiro da consciência sou... Meu pensar é realizar
O projeto de Deus, que, me tem como filho Seu!

Sou formado na faculdade da existência!
Na sua essência conquistei meu currículo,
E, diplomei-me com extremada paciência...
Aprendi nos caminhos da glória como veículo!
Combati o bom combate em diversos embates...
Um leão por dia vencia os desafios em debates!

Por fases passei, e, me transformei!...
Sementes plantadas na puberdade
Legaram-me sólidas bases de
Personalidade, alavancadas para o futuro!
Na maturidade, tomei assento nas salas de aulas
Dessa faculdade chamada VIDA! Ela sempre me convida...

A cada período de “aulas” fui e sou testado em provas...
Na avaliação definitiva levando-me até a salvação!
Agora é só seguir os ditames do meu destino
E, prescutar sentimentos do meu coração!
Sob os comandos de minha consciência, e, no
Seguimento reto dos ditames divinos!

Jose Alfredo









Nenhum comentário:

Postar um comentário