sexta-feira, 19 de julho de 2019



50 ANOS DE UM GRANDE PASSO

Celebram-se neste ano cinquenta anos de um gigantesco passo que o homem deu. Deixou suas marcas nas areias inóspitas da lua.  Na época a humanidade pasmou-se com a grande e quase impossível conquista.
Os efeitos legaram à tecnologia de hoje benefícios à sociedade mundial, com patentes de notáveis inventos nas áreas da medicina e da eletrônica.
No entanto, seguindo essas espetaculares ”pegadas”  há ainda, um grande atraso nessa caminhada lunar! Se por um lado o evento mostra conquistas no desafio tecnológico em proveito da humanidade, vê-se que a estagnação social ainda hoje  mostra-se evidente aos anseios de progresso e desenvolvimento do povo!
O largo e gigantesco passo, que, marcou o solo lunar, é por paradoxo um ínfimo passinho para as conquistas sociais de uma humanidade assolada pela fome, insegurança, doenças, guerras e outros tantos desafios!
Parece, mesmo, que o mundo é um balaio de gato, com tantas confusões, e, que de nada valem certas conquistas como esse significativo passo do homem em solo lunar!
Final, foram-se cinquenta anos de um fato extraordinário, cuja esperança para o fortalecimento da sociedade, ficou restrito à NASA, e, muito pouco durante esse tempo tem-se prestado em avanços e progressos nas áreas mais carentes da humanidade repleta de necessidades!
Paradoxo de um grande passo que vai à frente, enquanto a humanidade caminha para trás em passos lentos e improdutivos sob a nociva fome, a agressiva fata de segurança, a falsidade de ideologias, as incertezas espirituais, a ausência de Deus, a endêmica corrupção política, a fria e indiferente hipocrisia, a agressão das drogas, a persuasão dominadora da mídia...
Infelizmente, a cada gigantesco passo como o do homem na lua, a humanidade anda como caranguejo, mergulhando nos atrasos, na ignorância cultural, e na fata de perspectivas de progressos que venham a amenizar os atrasos sociais.

Jose Alfredo


Nenhum comentário:

Postar um comentário