quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019


CONHECI O AMOR!

Ápice da maravilha é conhecer o amor!
Toco-o, e, fico dourado da cor do ouro!
Fico semelhante a Midas de um sol
Brilhante fundindo romances intrépidos,
De amantes guerreiros séquitos!

A convite exclusivo, meu coração ama
Numa trama de lépido romance...
Cavalga como uma corsa sedenta...
No meu ânimo se sustenta, e, ostenta
Fulguroso brilho areo d´ouro!

Ele se apresenta como um baú misterioso
Fechado, e lacrado cheio de tesouros;
Dá-me a chave para abri-lo e amá-lo;
Amassá-lo com abraços e afagos...
Beijá-lo com frenesi no tremor da paixão!

Conheci o amor, e, dele não mais me apartei!
Nele mergulhei, e afaguei meus lábios de mel!
Adociquei-o com açúcares de dourados favos!
Amei-o com desejos loucos de um lépido corcel
Cavalgando sobre nuvens num alegre tropel!


Conheci o amor. Separei-me da dor. E, com ardor
Adotei-o como meu troféu... Casei-me com o amor...
No dedo coloquei um anel... Doutorei-me em amar
Sem pestanejar, e, com ele quero sempre estar!

Jose Alfredo








Nenhum comentário:

Postar um comentário