sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019


A PRIMEIRA PEDRA

Dúvida cruel! Será o Benedito?... Ou será o Jose?
A mim não imputa, pois, eu não fui!
Não assumo essa culpa como desculpa!
Minha consciência não é concupiscência...
Afinal quem é o pai da criança?... Que lambança!
Mas, há uma desconfiança: “Foi êle!  Disso sou testemunha!
E, sem mumunhas,  êle tem que se retratar...
Dessa culpa estou livre! Mas, há outras soltas...
E, quem não tem culpas no cartório,
Que atire a primeira pedra!
Ninguém é santo a ponto de atirar pedras...
No cartório estamos todos citados!
Nossos bens todos confiscados...
Sob a balança justiceira estamos todos
Enquadrados e compromissados...
“Será o Benedito, ou o José ou eu”?
Dúvidas pairam sobre cabeças, que, haverão de rolar!
Não julgueis para não seres julgados!
E, sob a maldade humana serem apedrejados!
Apenas a Justiça Divina pode julgar...

Jose Alfredo




Nenhum comentário:

Postar um comentário