quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

CRÔNICA JORNALÍSTICA

PACOTE ANTICORRUPÇÃO OU CAVÁLO DE TRÓIA?

Está cheirando um imbróglio essa estória da “Lei de Abuso de Autoridade”, na tentativa de criminalizar a Operação Lava Jato. Até agora temos visto a condução serena e firme das apurações. O Senador petista Lindbergh Farias promove um antagonismo aos propósitos da Operação, na pessoa do Juiz Federal Sérgio Moro que aponta: Essa Lei objetiva criminalizar condutas de autoridades envolvidas da Operação Lava Jato com o intuito de intimidar e atrapalhar os trabalhos investigativos.
Pergunto onde se encontra o maior antro de ladroagem dos recursos da União: No âmbito do Senado e Câmara Federal ou, pasmem, nas hostes do STF?
Em conseqüência, nos parece a “Lei de Abuso de Autoridade”, uma estratégia do “antro de propinas”, aprovada com o objetivo de escapar dos julgamentos e crivo da sociedade.
Na verdade, o pacote é semelhante a um Cavalo de Tróia... Um presente de grego endereçado à Operação Lava Jato. O imbróglio está configurado e denota mesmo, a cara de pau da Câmara Federal, para intimidar o Juiz Moro e sua equipe!
Essa armação, é bom lembrar, foi arquitetada na madrugada da consternação de todo o País, por conta do trágico acidente com a Chapecoense...
É, portanto, “nojenta e inexpugnável” a aprovação desse pacotinho de sórdida surpresa característica mesmo dessa corja que se instalou nos porões do Congresso!
Jose Alfredo - Jornalista


Nenhum comentário:

Postar um comentário