domingo, 26 de abril de 2015

VOZES

Vida de muitas vozes  soam aos meus ouvidos...
Entre mentiras e verdades  tentam persuadirem-me!
Vozes afinadas com a minha realidade!
Outras nem tanto, mas em desarmonia, dissuadem-me!
Vozes que ora atraem-me e ora repelem-me...
Busco conhecer suas origens qual ovelha desgarrada!
Quando as conheço sinto-me seguro no redil...
Vozes suaves de um pastor de vida consagrada,
Quando me chama, percebo o seu perfil!


A quais vozes, na realidade, ouvimos?
A quais vozes somos atraídos?
A quais vozes reconhecemos?
A quais vozes somos persuadidos?


Vozes da mídia que nos impõem comportamentos...
Vozes das ideologias que modelam nossas ideias...
Vozes do consumismo que atraem para o “ter”...
Vozes da prepotência que nos levam para o “ser”...
Vozes, enfim, que amordaçam ao sofrimento!

Vozes que clamam no deserto;
Vozes que gritam no silêncio;
Vozes em caminhos perversos,
Vozes de sons diversos!


Na persuasão, voz que convence!
No grito clamante, voz que chora!
No caminho do bem, voz que constrói!
Nas ruínas do mal, voz que destrói!


Pelos caminhos da vida,
Vozes afinadas e melódicas...
Vozes atrevidas e com ruídos...
Somos sempre atraídos...
Reconhecê-las é preciso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário