sexta-feira, 24 de abril de 2015

BATE BOCA ENTRE DOIS BURROS
Certa vez, um homem conduzia sua carroça puxada por um asno, ou burro, talvez!... O sol a pino queimava e fritava mamona no asfalto. Era quase meio dia e a carroça cheia de móveis fazia o pobre animal suar pela boca que pingava até quase a exaustão.
O carroceiro condutor nem ligava para o pobre animal que custava a dar os passos de tanto peso e derrubado pelo cansaço.
Num dado momento, o carroceiro, vendo que o animal quase não podia andar deu-lhe uma violenta chicotada nos lombos fazendo o animal berrar de dor. Ao mesmo tempo que após a chicotada o condutor bradou em alta voz: -“Vê se anda seu burro”...
Para surpresa do carroceiro, o animal deu um pinote empacou e disse ao seu truculento chefe: -“Burro é você seu idiota e imbecil que fica sentado ai em cima e na moleza só quer me esfolar”!
O carroceiro estupefato, disse ao animal:-“Quem disse que burro fala”? E o animal espumando pela boca, rebateu: -“Burro fala sim pra outro burro entender”!
O carroceiro tomado pela ira deu-lhe outra chicotada nos lombos do animal que relinchou de dores e mandou um violento coice na bunda do homem que foi ao chão assustado.
Ao virem a cena, os transeuntes foram socorrer o homem que se esborrachava ao chão depois daquele coice certeiro na sua traseira. Perguntaram-lhe se estava tudo bem e abominavam a violência daquele animal, quando perguntaram-lhe: -“Puxa que animal feroz o senhor tem... Se ele fez isso com o senhor imaginem com estranhos”!!!
De repente, o burro que estava quieto preso à carroça relinchou possantemente e disse: -“O burro aqui não sou eu, mas, esse imbecil que vive me chicoteando achando que eu não estou entendendo suas ordens... Dei o troco nele”!
Todos ficaram estarrecidos com aquela cena e se puseram a correr, gritando:-“Vejam, tem aqui um burro que fala”!...  E o burro respondia: -“Aqui tem dois burros: Um que fala e outro que dá chicotada”!
O homem levantou-se, tomando as rédeas às mãos, subiu na carroça e disse ao burro: “-Vamos agora seu imbecil”! E o burro mais calmo obedeceu respondendo ao seu chefe: -“Agora sim, você está sendo educado comigo, seu FDP”!

E foram embora um resmungando com o outro, mas, sem chicotadas nem coices!

Nenhum comentário:

Postar um comentário