segunda-feira, 18 de outubro de 2021

 

 

UM SONHO ACORDADO

 

Agora são duas horas da madrugada e sonho acordado

Divagações tomam-me de assalto pairando nos ares de

Um infinito e imenso céu bordado de cintilantes estrelas

Moldura de um divino quadro... Levito e fito a imensidão

Ao meu redor!... Num canto e, só, a lua prateada no seu

Brilhante silêncio ilumina os meus sonhos acordados e

Convida-me ao namoro num romance sideral!

 

De repente e de surpresa os Anjos tocam com destreza

Suas harpas cânticos celestes parecendo saudarem-me

Voando sobre coloridos tapetes e tocando sinetes preparando

A recepção da Mãe Rainha com sua coroa de doze estrelas...

Que vem ladeada por outros pequenos anjos querubins e serafins...

Pelas alamedas floridas de um belíssimo jardim!

Outra multidão de santos entoam hinos de glória saudando-A.

 

Meu êxtase tomou-me por inteiro quando todos perfilaram-se

Na recepção do Todo-Poderoso Pai Criador tendo ao seu lado

O Filho Salvador envolvidos numa fortíssima luz com estrondos

De trovões e relâmpagos fulgurosos que riscavam os céus, e

Como troféus de uma imensa vitória celebravam sua glória!

Ante aquela divina manifestação fui tomado por uma grandiosa

Sensação de pertencimento de graças e bênçãos copiosas!

 

Cenário de uma espetacular abóboda invadem minhas divagações!

Entre sons de harpas, luzes reluzentes, suaves movimentos angelicais,

Trovões e raios chispando o divino céu àquele que reina com poder

E infinita glória, eu levitava num confortável  carpete, que dançava

Suavemente quando um ente santo dirigiu-se a mim olhando-me

Fixamente, me diz: “Aqui é o seu destino e isto é apenas o redil onde

As ovelhas reconhecem o seu Pastor”!... Nosso Rei vem nos visitar!

 

Então, num estalo voltei num assombro, à minha realidade e vi que

Apenas com bondade, fé, esperança, oração e caridade posse

Terei o direito de almejar toda essas maravilhas de um imenso céu

Sob a proteção, misericórdia e bênçãos do Criador, do Unigênito, da

Mãe Rainha, dos Anjos e dos Santos da Jerusalém celeste!

Então, acordado em minha realidade, fiz minha pequena oração,

E adormeci na paz do Paráclito e cheio de esperança no coração!

 

Jose Alfredo

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário