segunda-feira, 25 de outubro de 2021

 

 

NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO!

 

É assustadora a onda daqueles que querem o Brasil para baixo. Nosso país está crescendo. Vejam as relações e demandas entre os países que compõem o BRICS, por exemplo! O Ministro da Economia participando de encontros com o G20.

Mas, as hienas vivandeiras apostam no Brasil para baixo com as sórdidas arremetidas contra o Presidente Bolsonaro! Nada pior para a nossa economia e vida política com essa história da carochinha quando a teimosia, sordidez e antibrasi8lidade de alguns insignificantes “maus brasileiros”, remam contra a corrente pátria do desenvolvimento e do progresso!

Mas, o problema nasce das entranhas e artimanhas dos poderes escusos onde reinam suas “excelências” com excrescências políticas do mais baixo nível. Interesses escusos camuflam a realidade de suas intenções!

Numa República onde o Poder Judiciário assume o pedantismo de sua arrogância, o Poder Legislativo incorpora seu rancor e hostilidades ao Poder Executivo, percebe-se que  quem perde é o país e por consequência o povo, que continua  sendo apenas um “DETALHE”!

Após arrefecer um pouco o ódio a Bolsonaro, o foco agora passou a hostilizar o Ministro Guedes da Economia ao atribuir-lhe o aumento dos combustíveis! Quando será a próxima vítima?  A quem os “vermes” vão atacar na nova empreitada?...

Nosso país vive numa “gangorra” periódica. Um dia pesa para o lado equilibrado com as ações de bom senso e civilidade e no outro com a falta de ética e honra cívica que a nação merece!

De um lado os propósitos do Presidente Bolsonaro tentando equacionar as questões que nos afligem, muito mais por conta da Pandemia, que atingem sobretudo a economia!

E do outro lado, as leviandades irresponsáveis da mídia que ajuda na pressão e nas hostilidades originárias do Congresso e alavancamentos do Judiciário!

Então a balança da Justiça, que se apresenta muito mais com influências de INJUSTIÇAS brande sua espada contra o Brasil e a República!

A opinião pública fica no meio desse fogo cruzado entre as hostilidades políticas das esquerdas e as manobras do Presidente na direita! E nesse cabo de guerra, o Brasil, pende, apesar dos bons ventos da economia e do progresso, para o mar revolto das incertezas...

Mas para as “hienas de plantão” o período  pandêmico é um prato cheio  nesse balaio de gatos pardos a miar sobre os telhados da democracia brasílis!

 

 

Jose Alfredo - jornalista

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário